quarta-feira, 31 de março de 2010

A encruzilhada pós-moderna do mercado global de aviões de caça

Após um longo período de quase perfeita previsibilidade entre 1945 e 1990
O mercado mundial de caças, aparenta ter entrado numa fase onde as velhas certezas não mais se aplicam.

Durante os anos da Guerra Fria, na hora de planejar seu re-equipamento, as diversas armas aéreas acabavam por encontrar-se limitadas a obter seus caças exclusivamente das potências com quem seus países eram politicamente alinhados. Países ocidentais, como o Brasil, compravam exclusivamente dos EUA, França ou do Reino Unido. Muitos países árabes (em óbvia retaliação ao apoio ocidental ao Estado de Israel), os países não-alinhados e os comunistas forçosamente compravam modelos russos. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, os EUA restringiram, por questões exclusivamente políticas, o acesso de seus aliados aos seus aviões de mais alta performance. Eram liberadas para venda apenas as aeronaves mais defasadas, ou então, aquelas mais simplificadas com desempenho mais limitado, como o F-5. Este avião embora produzido em grande quantidade nunca foi usado operacionalmente pelos EUA, sendo destinado exclusivamente para exportação. A indústria francesa, normalmente operando fora destas restrições políticas, obteve nos anos 60 e 70 um grande sucesso com seus caças Mirage originais. Por sua vez, os britânicos desperdiçaram sua liderança tecnológica neste mercado ao, voluntariamente, abandonarem o mercado de caças após a introdução do interceptador BAC Lightning. Em função de questões políticas internas eles só voltariam ao mercado cerca de dez anos mais tarde, já então como parte de programas pan-europeus, como o Panavia Tornado.

Este foi o período conhecido como a era a das "guerras por procuração", e assim gerou uma situação bastante peculiar sob a ótica dos compradores. Poucos eram os países que dispondo de orçamento, também tinham a independência política para poder escolher seu próximo vetor de combate segundo suas próprias prioridades particulares. Por isso, um grupo bastante grande de nações ficou condicionada a aceitar o proverbial cavalo dado sem poder olhar os dentes. Tanto a União Soviética como os Estados Unidos, forneceram centenas de caças a países que efetivamente não tinham meios para comprá-los, e nem mesmo para mantê-los adequadamente. Estas "vendas" muitas vezes não passaram de doações camufladas sob o guarda-chuva de programas de assistência militar como o MAP - Military Assistance Program, tão usados pelos americanos. Uma vez que o fato gerador desta venda desaparecesse por qualquer razão, quase que imediatamente a frota destes países se tornava inoperante ou até mesmo acabaria sendo sucateada sumariamente.

Esta "encruzilhada" metafórica na década de 90 é claramente percebida como um momento de ruptura. Este é o ponto, a partir de onde, as antigas tendências parecem não mais guiar os fatos para o seu resultado "tradicional", e novos elementos passam a empurrar os fatos vindouros para caminhos totalmente inusitados.

Com o fim da Guerra Fria as fronteiras ideológicas do velho mundo, um mundo perfeitamente segmentado, se desintegram da noite para o dia. Inimigos e rivais de ontem viram possíveis focos de oportunidades para o futuro. Por exemplo, era assumido universalmente que toda a produção aeroespacial dos países ex-soviéticos fosse interrompida, como ocorreu em vários outros segmentos da antiga URSS. Mas isso não ocorreu, pelo menos não na área de aeronaves militares. O projeto básico de alta qualidade, característica presente tanto nos Sukhoi Su-27 Flanker, quanto nos Mikoyan Gurevich MiG-29 Fulcrum, causou uma grande mudança neste quadro de tradicional previsibilidade. Mesmo após o colapso da URSS, ano após ano, novos clientes passaram a adquirir os caças russos. China e Índia foram o catalisador desta nova fase ao, em paralelo, selecionarem o Flanker e o Fulcrum em grandes números para compor suas forças aéreas. Estas escolhas iniciais não tiveram nada de errático ou de pontual. Ambos os países, posteriormente, reafirmaram sua opção pela tecnologia russa ao assinarem contratos de produção local, sob licença para mais de cem unidades cada um, dos caças da Sukhoi.

O sucesso internacional da família Flanker se apóia em três pilares básicos:

a) Uma célula robusta, muito competente aerodinamicamente, capaz de comportar o crescimento e a atualização continuada com novos aviônicos digitais e sensores mais modernos;
b) Um país capaz de produzi-los em largas quantidades e sem muitas restrições de natureza política; e
c) um preço de aquisição muito agressivo, chegando a ser menor do que o do F-16, o caça leve padrão dos EUA.

O Flanker se constitui hoje num verdadeiro "caça Lego", onde praticamente qualquer aviônico, seja ele de origem russa, européia ou de outra nacionalidade, pode ser integrado ao avião, de acordo com o desejo do cliente.

Esta flexibilidade de configuração é um fruto acidental da forma da produção característica dos tempos soviéticos e de sua falência desordenada. Naquela época todos os modelos eram criados e desenvolvidos, até a fase do protótipo, pelo "Bureau" (Escritório de Projeto). Posteriormente o programa era distribuído para várias fabricas espalhadas pelo país para sua produção seriada. Com o fim da economia planejada soviética, cada uma destas indústrias passou a desenvolver, em paralelo, seu próprio programa de atualização independentemente dos esforços do Bureau Sukhoi. Hoje com a produção devidamente alinhada sob um modelo centralizado gerido pela holding Sukhoi e da gestão comercial unificada para o exterior pela Rosoboronexport, a plataforma básica do Flanker oferece ao comprador um amplo leque de opções na hora de configurar armas, sensores e eletrônicos de bordo. Na contramão do que se esperava há apenas dez anos, as vendas no exterior dos caças Sukhoi não param de crescer: Vietnam, Indonésia, Malásia, Argélia e agora, a Venezuela, se somam à China e à Índia e a várias ex-republicas soviéticas na operação de expressivas frotas destes aviões.

Mais do que os ganhos comerciais, as vendas de caças americanos neste novo cenário pós-Guerra Fria se nortearam ainda mais pelo desejo do governo americano em seguir manejando a capacidade militar de seus aliados. Nos anos 80 e 90 o caça padrão de exportação foi o monomotor F-16 que obteve um bom sucesso entre países da OTAN, países asiáticos e do Oriente Médio. Curiosamente, foi justamente a introdução do Flanker na Ásia, um caça muito maior e mais perigoso, que gerou uma mudança de planos dos EUA. Agora toma forma uma nova e inesperada onda de vendas do caça bimotor F-15. Justo um modelo que, até então, tinha suas vendas restritas a alguns parceiros chave, apenas: Japão, Israel e Arábia Saudita. Recentemente Coréia do Sul e Cingapura optaram por comprar este caça americano, apesar de ele ser muito mais caro e capaz que o F-16. Ambos aviões são excelentes, mas, sua escolha acaba por implicar a aceitação de uma série condicionamentos geopolíticos do governo americano. Em vários casos, clientes dos aviões F-16 acabaram tendo vetado seu acesso ao armamento mais moderno como, por exemplo, os mísseis BVR (além do alcance visual) AIM-120 AMRAAM.

Neste mesmo período, na Europa, o mercado se acomodou ao redor de três modelos que chegaram ao mercado quase que simultaneamente: o francês Dassault Rafale, o sueco Saab Gripen e o anglo-ítalo-hispano-alemão Eurofighter EF-2000. Se este último já nasceu com uma encomenda inicial de mais de 600 unidades dos seus sócios industriais e tem um futuro mais do que garantido, o mesmo não se pode dizer dos demais. O êxito verificado com os Mirage III, V e F-1 não se repetiu com o Mirage 2000, que conquistou não mais de 7 clientes no exterior. Seu sucessor, o Rafale, mesmo mais de 10 anos após seu primeiro vôo enfrenta uma pedreira íngreme e vem colecionando apenas frustrações no mercado exterior. Derrotado na Coréia e em Cingapura pelo F-15 americano, o Rafale tropeçou também na mega-compra de 72 unidades para Arábia Saudita, onde o Eurofighter levou a melhor. A lista de encomendas do modelo francês, até agora, não vai além da Força Aérea e da Marinha francesas. Talvez por isso, a modesta lista de armamentos integrados ao Rafale sejam ainda essencialmente produtos de origem francesa, não necessariamente conhecidos por apresentar preços de compra agressivos ou experiência comprovada em combate. Aparentemente, a decisão unilateral da Dassault de seguir adiante com um avião 100% francês acabou por prejudicar severamente as chances do Rafale no mercado mundial.

O caça sueco JAS-39 Gripen é o mais recente herdeiro de uma longa e competente tradição de caças suecos. No entanto, ele padece de duas deficiências difíceis de serem superadas: a falta de pujança geopolítica da Suécia para "empurrar" seu caça nas concorrências contra iniciativas de concorrentes pesos-pesado, como os Estados Unidos e a Rússia, por exemplo. E a falta de "músculo econômico" sueco para produzir propostas economicamente imbatíveis. Semelhantemente com o Rafale, o Gripen sofre de uma crônica falta de clientes e de encomendas substanciais. Conseqüência direta disto, o ritmo de produção, tanto da linha industrial sueca quanto da francesa, são obrigatoriamente lentos. Apenas poucos aviões sendo produzidos a cada mês. Se não fosse assim, em poucos meses seria necessário fechar a linha de produção devido à falta de pedidos e clientes, decretando a morte prematura dos dois modelos.

O inesperado sucesso comercial dos russos com o Su-30 e com o MiG-29, indica que estes aviões podem ter uma sobrevida bem superior ao dos aviões da Saab e da Dassault, a não ser que alguma grande e significativa venda se materialize logo para eles, mudando totalmente o quadro.

Por seu lado, os americanos indubitavelmente puxam o trem da alta tecnologia neste segmento. Eles são os únicos com modelos de 5ª geração em produção e em desenvolvimento. O caça de supremacia aérea Lockheed F-22 Raptor, se apresenta como "virtualmente imbatível", mas, no entanto, exibe um custo unitário proporcionalmente espetacular, comprometendo até mesmo o vasto orçamento anual da Força Aérea americana. Ele será em breve acompanhado em serviço pelo Lockheed F-35 Lightning II, modelo mais leve e monomotor, mas também incluindo tecnologia stealth. O Raptor, na sua versão básica, é praticamente inexportável devido seu altíssimo custo unitário superior a 200 milhões de dólares a unidade. Adicionalmente, pelo fato do F-22 embarcar muita tecnologia avançada e secreta, assim como utilizar materiais avançados, o principal modelo para exportação dos americanos neste novo século deverá ser o F-35. O Lightning II vem sendo oferecido como um caça tão revolucionário sobre as atuais gerações que levou um grande número de paises aliados adiassem suas compras de caça até o período de disponibilidade do F-35, entre 2010 e 2015, Esta estratégia acertou em cheio alguns dos clientes contados como certos para os três caças europeus, obviamente punindo mais fortemente o Gripen e o Rafale. Notícias recentes sugerem que mesmo na época de entregas dos F-35 aos clientes estrangeiros o governo americano poderia vir a restringir a exportação dos aviões na configuração padrão da USAF e da US Navy. Ao preparar uma versão piorada para cliente no exterior, muito ruído e descontentamento foi gerado entre os países que já se comprometeram com o programa industrial deste avião: Holanda, Reino Unido, Austrália, Turquia, Noruega e Itália. Neste caso muita água ainda vai rolar debaixo da ponte antes que possamos afirmar que o F-35 será tão exitoso no mercado global quanto se esperava dele no inicio do seu planejamento.

O custo crescente e a consolidação da indústria aeroespacial mundial assim como dos mercados consumidores já fizeram que tanto Dassault Aviation quanto Saab, tenham indicado que o Rafale e o Gripen, tendem a ser os últimos caças tripulados 100% fabricados por estas empresas, o futuro na Europa parece apontar para aeronaves de combate não-tripuladas.

Os Russos, após uma forte e dolorosa arrumação interna que consolidou centenas de empresas baixo uma única holding do segmento aeroespacial, eliminaram sobreposições funcionais e redundâncias, e anunciaram o seu programa de caça de 5ª geração. Este novo programa deve contar com a participação significativa das industrias aeroespaciais chinesa e indiana. Capitaneado pela Sukhoi, o projeto ambiciona produzir uma opção não-ocidental, aos F-22 e F-35 americanos. Até este momento, o novo programa vem sendo chamado na imprensa pelo pouco revelador código "T-50", e nenhuma ilustração oficial descortinou até hoje as suas possíveis linhas aerodinâmicas.

Para a indústria aeroespacial brasileira, que, por diversas razões perdeu o trem no caso dos aviões de caça europeus, esta pode ser uma oportunidade rara e muito interessante. O T-50 ainda se encontra num estágio ainda bastante inicial, com muito trabalho restando ainda pela frente. A tecnologia desenvolvida para ele será no estado da arte, podendo servir como alavanca para nos capacitar nas próximas décadas para mantermos a liderança conquistada pelos eficientes EMB170/190 no mercado comercial civil.

A Embraer tem muitas habilidades técnicas que a distinguem e pavimentam seu caminho de sucesso até o ponto em que ela se encontra hoje. Uma destas, é justamente seu know-how de vendas e de suporte pós-vendas. Imaginem um caça de 5a geração nascendo com encomendas de várias centenas de unidades já garantidas, unindo a alta tecnologia dos russos, o baixo custo industrial dos chineses, o domínio de software indiano com a atenção a clientes alinhada com os melhores padrões de serviço da indústria ocidental, amplamente dominados pelos brasileiros. Esta seria uma combinação inédita das melhores características de um grupo notável de países chamados pelos analistas econômicos internacionais como BRICs (Brasil-Russia-Índia-China). Eis uma janela única se abrindo à nossa frente, será que teremos habilidade para aproveitar ela? O tempo dirá.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Libertação

Libertação

Você já brigou com Deus? - Maria Silvia Orlovas

Você já brigou com Deus? - Maria Silvia Orlovas

Recordações! Elas podem dirigir na vida! - Wilson Francisco

Recordações! Elas podem dirigir na vida! - Wilson Francisco

Você está capacitado para viver uma existência plena?

Você está capacitado para viver uma existência plena?

Você na sala vendo televisão e seu filho, drogado

Você na sala vendo televisão e seu filho, drogado

Evite sofrer indefinidamente

Evite sofrer indefinidamente

Relacionamentos via Internet

Relacionamentos via Internet

A sua crise é a crise da falta de percepção de si mesmo

A sua crise é a crise da falta de percepção de si mesmo

Somos todos imortais

Somos todos imortais

Somos todos paranormais

Somos todos paranormais

Somos todos paranormais

Somos todos paranormais

A experiência sagrada e a crença no absurdo

A experiência sagrada e a crença no absurdo

Porque o Segredo voltou a ser Secreto

Porque o Segredo voltou a ser Secreto

Brainspotting, o seu ponto no cérebro

Brainspotting, o seu ponto no cérebro

Sincronismo e suas possibilidades quânticas

Sincronismo e suas possibilidades quânticas

Sonhos, experiências extrafísicas e além...

Sonhos, experiências extrafísicas e além...

A intolerância que mata

A intolerância que mata

Processo de individuação

Processo de individuação

Cura emocional na máxima velocidade :: Silvia Malamud ::

BRAINSPOTTING: O futuro terapêutico já está presente!

Estudo de caso
(Algumas situações aqui expostas, como nome pessoal e direcionamento de trabalho, por exemplo, são totalmente fictícias, no sentido de proteger a privacidade do meu paciente)

Jorge esteve recentemente em Nova York e por intermédio de um amigo que mora lá, acabou por entrar em contato com a eficiente técnica terapêutica de Brainspotting. Por indicação deste tipo de atendimento acabou chegando em meu consultório.

Jorge trabalha no mercado financeiro, mais precisamente na Bolsa de Valores. Veio com a queixa de que em suas reuniões de trabalho, na hora de prestar contas sobre a qualidade de seus serviços, usualmente é tomado por um verdadeiro pânico. Relata que percebe ser acometido por uma espécie de branco em sua linha de raciocínio e na sequência nota que suas palavras mal conseguem sair de sua boca. Além disso, revela ter sintomas físicos de tremor e tem a constante sensação de que vai desmaiar quando está nesta situação.

Ao perguntar o quanto de perturbação, de zero a dez, que ele possui em relação à cena exposta, Jorge imediatamente confidencia o grau dez.

Somando-se a toda esta ansiedade, teme ainda que alguém do trabalho descubra o quanto ele fica mal com toda essa situação, desesperando-se ainda mais por imaginar que alguém pode desconfiar do desconforto pelo qual passa. Conclui que todos os seus colegas primam pela excelência de atuação num ambiente que por si só já é extremamente competitivo.

No decorrer das perguntas iniciais, revela que nunca esteve numa situação como esta e que este fato nunca ocorreu dentro do seu contexto social ou familiar.

Conto a ele que iremos trabalhar com essa cena de desconforto emocional e que faremos alguns procedimentos com a finalidade de abrir espaço para facilitar o descongelamento das imagens, sensações e símbolos associados a este evento.

Damos, então, início ao procedimento terapêutico Brainspotting, que é uma ferramenta neurobiológica altamente potente, para que ocorra a quebra e a transformação da bolha que reflete uma situação emocional repetitiva. No caso de Jorge, é a situação de branco e pânico na hora de se expressar com seus superiores no sentido de prestar contas sobre o seu trabalho. Lembrando que o Brainspotting pode ser eficiente para qualquer tipo de questão, desde traumas, lutos, fobias, questões existenciais, compulsões e outros. O Brainspotting acaba promovendo um rearranjo cerebral com capacidade de reformular por completo os significados anteriores.

Nosso cérebro escaneia o nosso corpo e a nós mesmos, ajustando células e órgãos e etc., o tempo todo, para que possamos viver num determinado padrão de equilíbrio. Isso ocorre por conta das nossas infinitas conexões cerebrais.

No caso de Jorge, após encontrarmos o ponto no seu cérebro que alojava tal questão, começamos com o procedimento. Logo de início, Jorge apresentou uma forma imensamente variada de pensamentos que angustiavam e permeavam o seu dia-a-dia. Eram pensamentos que ele nunca compartilhava com ninguém e que permaneciam de modo silencioso, porém altamente gritante em seu silêncio interior. Vou explicar melhor esses padrões de pensamento peculiares dele: - No início do procedimento, Jorge contou sobre todos os pensamentos que sobrevinham em sua mente e, num insight, notou que esses pensamentos eram como se fossem aspectos seus que funcionavam como entidades autônomas (embora fossem ele mesmo), estes aspectos/pensamentos ficavam ininterruptamente cobrando uma performance diária de atuação elevadíssima. Enfim, ele percebeu que estava sempre se devendo algo e nunca sentia que seu serviço estava suficientemente bom (quantos de nós não funcionamos assim?). Surpreendeu-se com essa percepção e com a tendencia ditatorial que tinha dentro de si.

Jorge passou um bom pedaço de tempo viajando dentro dessas conjecturas até que, num instante, todo esse bolo de pensamentos pareceu se desgastar e foi exatamente no momento em que revelou estar exausto. Pedi a ele que por alguns instantes fechasse seus olhos e que me contasse se algo diferente viesse a ocorrer.

Num breve lapso de tempo, Jorge deu um sobressalto, comentando abismado: -- Nossa! De onde é que essas imagens estão chegando desta forma em minha mente?

- Jorge estava em pleno reprocessamento de Brainsppoting!

Conturbado, começa a falar sobre cenas de sua infância que nunca mais havia lembrado. Eram cenas de quando ele era muito pequeno em que se testava como um super herói, ora fantasiando a si mesmo num tipo de brincadeira recorrente, que fazia com o seu irmão, onde ele o salvava de vários tipos de perigo, ou quando pulava de uma poltrona à outra imaginando que estava voando para resgatar alguém...

Pedi para que abrisse os olhos a fim de continuar o processamento com os olhos abertos... Na sequência, Jorge entrou em contato com provas didíceis na escola, com cenas de excesso de autoritarismo dos pais em relação às notas que ele trazia da escola e com a insatisfação de ambos os pais quando as notas eram inferiores a 8. Percebeu o imenso medo que tinha de ir mal na escola e lembrou-se da sensação que tinha de sempre estar se devendo algo... sentia que, por mais que se esforçasse, nunca nada estava bom e acabava por acreditar que não se empenhava o suficiente.
Surpreso, revela que nunca havia tido a consciência que este tipo de sentimento o permeava quando era menor. Conclui que o que sente no trabalho agora não é novo.

Lembra-se de cenas onde teve que brigar na escola e que quando chegou em casa levou bronca dos pais porque deveria ter dialogado em vez de bater. Lembrou também que a turma toda naquele momento estava lutando e que não havia espaço para se conversar. Viu-se em outras cenas suas de briga de escola em que tinha que falar como lhe fora ensinado, mas que achava que não conseguiria se expressar bem o suficiente para ser entendido. Destas cenas, associou uma cena que ele diz jamais ter existido (isso pode acontecer com frequência em Brainspotting) onde tentava falar com seus pais, mas percebia que as verdades deles eram absolutas e que ele não tinha espaço algum para ser ouvido. Sentia que quase gaguejava e tremia de ansiedade pedindo que os pais amenizassem o excesso de expectativa sobre ele. Numa outra cena, viu-se brigando ferozmente com seus pais e, ainda numa outra, lembrou-se de como é gostoso quando a família está reunida, do imenso carinho que um tem pelo outro... Finalmente, viu-se em sua reunião de trabalho olhando no olhos dos seus superiores em meio a uma sensação corporal de tranquilidade inexplicável. Junto a isso sentiu-se numa alegria indescritível e logo na sequência viu a todos jogando uma partida de futebol, cada um com seu estilo, todos competindo, querendo dar o seu melhor. De repente, viu as pessoas junto com ele jogando o mesmo futebol num campo redondo do formato do planeta. Pediu para parar e entendemos que a sessão estava encerrada.

Após essa sessão, onde muitas outras situações ocorreram, Jorge começou gradativamente a se sentir mais leve em seus encontros profissionais. Surpreendeu-se, quando se percebeu mais livre para impor seus valores, e não só no ambiente de trabalho. Nas noites subsequentes teve vários sonhos que o ajudaram para que ele pudesse elaborar mais e mais essas questões. Resgatou seu poder pessoal que já estava nele desde os tempos em que ele experimentava as suas forças como super herói.

Jorge hoje continua com o seu processo terapêutico que dia-a-dia o auxilia a trazer mais dele para si mesmo, para que possa cada vez mais seguir em suas jornadas de modo mais consciente e totalmente presente.

Cura emocional na máxima velocidade

Cura emocional na máxima velocidade

Você consegue frear seus impulsos?

Você consegue frear seus impulsos?

Possessões espirituais ou aspectos emocionais? Você decide!

Possessões espirituais ou aspectos emocionais? Você decide!

Em 2010, faça acontecer

Em 2010, faça acontecer

EMDR - Ouse e conquiste, mude sua vida para muito melhor

EMDR - Ouse e conquiste, mude sua vida para muito melhor

Sequestradores de alma - Você pode ser uma vítima

Sequestradores de alma - Você pode ser uma vítima

domingo, 28 de março de 2010

Insana Paixão

Insana Paixão
Quero nosso amor num alumbramento Divino
Sobejando qualquer tipo de ar sentimento.
Quero nosso amor doce suspiro girando,
Mergulhando uno, libando infinita paixão.

Quero liras, flautas, anunciando encontros
Desses momentos insanos, esperada transidez.
Quero nossos corpos gotas salgadas de luxuria
Ondas espasmos, inundando meu ser.

Quero viver regozijo em jubilo de espera
Doce fera, dos prazeres que sua alma vem tecer.
Quero caudaloso fremir na conquista
Que só você faz aquecer.

Quero mundo silencioso, sem cárceres desejos
Amor livre chamejante, desprovido de porquês.
Quero resplendor de castiçais facetados
Desse ardor jorrado, das entranhas do querer.

Quero você nessa heróica jornada
Completude sincera, arrojadas almas.
Quero Universo mergulhando desconhecido,
Explodindo pilares, anárquico prazer.

Quero desse amor sacrifício supremo,
Costela exposta, desejo moldura, ultimo alento.
Quero o belo eternizando sagradas quimeras
Da mulher sincera, cúmplice amanhecer.

Desejos Expostos

Desejos Expostos
Sonhei viver um grande amor
Um amor que fosse amplo
Amigo e companheiro
Um amor que entendesse minhas fraquezas
E exaltasse minhas qualidades
Onde houvesse diálogos e críticas

Sonhei com um amor verdadeiro
Que andasse de mãos dadas
O compartilhar fosse a soma
E a eternidade fosse o momento
Vivido com paixão e total entrega
Beijos doados com prazer!

Sonhei com um amor ardente
Para viver a imensidão dos sentimentos
Preenchendo as insatisfações
Superando as desilusões
Acalmando o desejo de amar
E e ser amada...

Tanto desejei!...

Tanto sonhei...

Que encontrei você

Sombras

Sombras
O Brasil é um país rico em extensão territorial e densamente povoado. O povo é pobre e a sociedade discrimina os que podem menos.

Grande maioria da população, ocupada em sobreviver, não tem tempo para refletir o que esta acontecendo a sua volta, são apenas observadores participantes, não conseguem se inserir no contexto do século XXI. Eu sou privilegiada, faço parte deste conglomerado, porém com uma vantagem, tenho muito tempo para pensar, analisar e concluir. Foi numa dessas ondas de reflexão, que descobri que o mundo possui dois tipos de sombras.

A primeira é aquela abençoada, que em dias de calor forte acalma seu sofrimento, além de ser divertida, porque as crianças vivem fazendo mesuras com seus desenhos e divertem-se a valer. Pelo que se pode constatar este tipo de sombra é divertido e benéfico.

O segundo tipo é maléfico e quando se instala no seu coração tem o efeito de uma bomba atômica, devasta, arrasa e corrompe tudo que você é e sente. Essa sombra recebe o cognome de DESCONFIANÇA, ela te deixa incapaz de manter relacionamento social, mental ou cultural com qualquer pessoa. A partir do momento que você a descobre, seu DESCONFIÔMETRO fica ligadão 24 horas por dia, esperando de onde virá a pancada fatal que vai destruir tudo que você é e acredita. E te lançar num turbilhão de desespero e dor às vezes irrecuperável.
O Brasil é um país rico em extensão territorial e densamente povoado. O povo é pobre e a sociedade discrimina os que podem menos.

Grande maioria da população, ocupada em sobreviver, não tem tempo para refletir o que esta acontecendo a sua volta, são apenas observadores participantes, não conseguem se inserir no contexto do século XXI. Eu sou privilegiada, faço parte deste conglomerado, porém com uma vantagem, tenho muito tempo para pensar, analisar e concluir. Foi numa dessas ondas de reflexão, que descobri que o mundo possui dois tipos de sombras.

A primeira é aquela abençoada, que em dias de calor forte acalma seu sofrimento, além de ser divertida, porque as crianças vivem fazendo mesuras com seus desenhos e divertem-se a valer. Pelo que se pode constatar este tipo de sombra é divertido e benéfico.

O segundo tipo é maléfico e quando se instala no seu coração tem o efeito de uma bomba atômica, devasta, arrasa e corrompe tudo que você é e sente. Essa sombra recebe o cognome de DESCONFIANÇA, ela te deixa incapaz de manter relacionamento social, mental ou cultural com qualquer pessoa. A partir do momento que você a descobre, seu DESCONFIÔMETRO fica ligadão 24 horas por dia, esperando de onde virá a pancada fatal que vai destruir tudo que você é e acredita. E te lançar num turbilhão de desespero e dor às vezes irrecuperável.

Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio.

Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio.
Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto,
O médico mandou cortar o sal.
Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.
Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.
Não tem mais um Real.
Sem falar na minha esclerose precoce. Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que o barbudo prometeu? Esquece!
Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: nas últimas.
Bem, e o que dizer do carioca? Já nem liga mais pra bala perdida...
Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Faz diferença...
"A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem a praga no governo."

sábado, 27 de março de 2010

Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso???)

Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso???)

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.........

Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA !!!

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. Usando o vaso né!!!

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFICIL!

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo!!!!
Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina.

Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.

Dizer EU TE AMO, toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura... que saco!!!''

isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido...

Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo.

Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde).

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora voce tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, aí lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para voce... meu já era. Criança ocupa um tempo danado.

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.

E já que vou, levo um jornal...

Tchau....

Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

Luis Fernando Veríssimo

Quase acabou - vamos esperar agora os "RECURSOS"

quinta-feira, 25 de março de 2010

Maradona espera que Messi o supere como jogador

O técnico Diego Maradona afirmou que seria o homem mais feliz do mundo se Lionel Messi o superar como jogador de futebol e adiantou que não deverá exigir do atacante do Barcelona um posicionamento fixo na seleção argentina.



"As comparações são odiosas, mas se alguém tem que me superar, que seja um argentino", afirmou o treinador da seleção argentina em declarações dadas na noite da última quarta-feira para a Rádio Cooperativa, da Argentina.



O técnico ainda ressaltou que, se Messi triunfar na Copa do Mundo de 2010, "terá o mesmo carinho que (Maradona) teve e tem com os argentinos". O astro do Barcelona é muito criticado pelos torcedores do seu país por não conseguir repetir as grandes atuações que faz no time espanhol com a camisa da seleção argentina.



Campeão do mundo em 1986 e grande craque da Copa do México naquele ano, Maradona ressaltou também que seria "terrivelmente estúpido pedir uma posição (fixa) a Messi (na seleção)", se referindo ao fato de que deixará o atacante atuar com liberdade.



"(César) Menotti e (Carlos) Bilardo (ex-treinadores de Maradona na seleção argentina) me disseram: ''Vá e jogue''. Eu não acredito nas posições fixas e menos ainda com Messi. Ele tem um potencial muito grande e deve se movimentar com liberdade para estar em contato com a bola", acrescentou o técnico.



Por causa das grandes atuações recentes com a camisa do Barcelona, Messi voltou a ter o seu futebol comparado com o do apresentado por Maradona no passado. Porém, o jogador tem consciência de que ainda precisa ganhar títulos de expressão para entrar na galeria dos maiores craques da história do futebol mundial. "Para se tornar uma lenda, para ser grande, é necessário ganhar uma Copa do Mundo", afirmou Messi nesta semana em entrevista ao jornal espanhol El Mundo.
AE-AP - 13h31, Quinta-feira, 25 de março de 2010

QUEM SERÁ QUE ESCREVEU ESSA PÉROLA?

ORAÇÃO DO LULA

CAPETA,
Fazei de mim o instrumento do golpe na Constituição...para garantir mais uma reeleição.

Onde houver mutreta... que eu mostre a maleta;
Onde houver gorjeta... que seja minha teta;
Que eu tenha dor na munheca... de tanto encher a cueca;
Em cada licitação... que alguém molhe a minha mão;
E que no meu endereço, vença o meu preço;

Onde houver crachá... que não falte o jabá;
Onde houver ócio... que eu feche o negócio;
Onde houver propina... que reservem o da vila campesina;
Mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT;

Onde houver colarinho branco...que dobre o lucro do banco;
Onde houver esquema... cuidado com o telefonema;
E quando tocar o sino... chamem o Genoíno;
Se mexerem no meu... que venha o Zé Dirceu;
E, se a proposta for chula... lembrai do custo do Lula.

Ó CAPETA!

Que eu tenha poder para corromper e ser corrompido;
Porque é sonegando que se é promovido;
É mentindo que se vai subindo;
Pois enquanto o povo sofre com imposto e inflação,
o índio passa o facão, o sem terra faz a invasão,
a base aliada entra na negociação
e a gente vai metendo a mão...

E que a pizza seja feita pela vossa vontade
enquanto a grana da publicidade
levar o povo a aceitar nossa desonestidade
como se fosse genialidade...

AMÉM !

Inmetro irá testar serviço de banda larga

Qui, 25 Mar, 01h34
O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Comitê Gestor da Internet (CGI), vai analisar o serviço de internet banda larga no Brasil em oito capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Brasília.

Os primeiros testes já começaram neste mês em São Paulo e no Rio. "O objetivo da análise é fazer um raio-X do serviço de banda larga no Brasil", diz o pesquisador da Divisão de Metrologia em Telecomunicações do Inmetro, Ewerton Longoni Madruga. Para isso, estão sendo escolhidos voluntários - entre três e seis por empresa em cada cidade - que contratarão o serviços de banda larga (para se candidatar preencha formulário no site: www.ceptro.br/Simet/FormularioSIMET). "Essas conexões não poderão ser usadas para fins pessoais, somente para testes", completa Madruga.

Após a instalação, serão realizadas medições - por um período de, pelo menos, duas semanas - nas quais serão avaliados fatores técnicos e exigidos padrões mínimos de qualidade. A disponibilidade de conexão deve ser maior ou igual a 99% (máximo de 7,2 horas de interrupção por mês). Além disso, a velocidade média da conexão deve ser, ao menos, 60 % da prometida ao consumidor - na variação entre os pico e piso, a velocidade mais baixa não pode ser inferior a 20% do que é anunciado pela operadora. Já o tempo de espera para conectar deve ser, no máximo, de um minuto - dentro de um limite de duas tentativas. "Para medir esses critérios técnicos, instalaremos um software especial na máquina do voluntário. Esse programa enviar á informações a uma central", explica Milton Kaoru Kashiwakura, diretor de projetos do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br), braço executor do CGI.

Também serão avaliados quesitos de atendimento, como: tempo máximo de reparo de dois dias úteis, instalação do serviço em até sete dias e prazo máximo de 30 dias para cancelamento do serviço. "Dependendo da abrangência dos problemas no setor, discutiremos ações de melhoria com poder público, empresas e consumidores", finaliza Madruga. As informações são do Jornal da Tarde.

Califórnia vai votar legalização da maconha

Qui, 25 Mar, 02h08
Los Angeles (EUA), 24 mar (EFE).- A Secretaria de Estado da Califórnia anunciou que a iniciativa organizada por cidadãos para legalizar a maconha no estado obteve o número de apoios suficientes para ser votada em plebiscito em novembro, junto das eleições para governador.

O grupo de promotores da proposta a favor de descriminalizar o consumo da substância conseguiu mais de 433.971 assinaturas, número mínimo requerido pelas autoridades para submeter o tema à aprovação popular.

Caso seja aprovada, a nova lei cancelaria as restrições sobre o uso pessoal de maconha aos maiores de 21 anos na Califórnia.

A proposta estabelece o limite legal de posse em 30 gramas por pessoa e o cultivo privado das plantas, desde que não supere 2,3 metros quadrados.

Se aprovada, a maconha passaria a ser uma droga lícita no estado, assim como o tabaco e o álcool, e representaria uma importante fonte de receita em impostos comerciais e produtivos para as administrações locais e estadual.

Acredita-se que os cofres públicos passariam a receber mais de US$ 1,3 bilhão por ano em taxas. EFE

"Opnião" Ja pensou quando o MPF começar a trabalhar?

Qua, 24 Mar, 02h30
Após uma conversa sobre Aids entre os participantes da décima edição do "Big Brother Brasil", veiculada no começo de fevereiro pela TV Globo, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação para que a emissora explique como se contrai a doença.

'Especial do 'BBB 10'

A conversa ocorreu em 2 de fevereiro, mas só foi ao ar sete dias depois, na edição dos melhores momentos do programa. Segundo o MPF, o participante Marcelo Dourado disse, em conversa com outros participantes, que "hétero não pega Aids" e que obteve a informação com médicos. Afirmou também: "Um homem transmite (o vírus HIV) para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem."

Para o autor da ação, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, ao optar pela exibição desta fala do participante, a emissora acabou "prestando um desserviço para a prevenção da Aids no Brasil".

A ação cautelar preparatória de ação civil pública, com pedido de liminar, foi ajuizada hoje a fim de que a Rede Globo exiba, enquanto ainda estiver no ar o BBB 10 - que termina daqui a seis dias -, um esclarecimento à população sobre as formas de contágio do vírus HIV, conforme definidas pelo Ministério da Saúde.

Defesa

O apresentador Pedro Bial se limitou a dizer logo após a exibição do trecho que "as opiniões e batatadas emitidas pelos participantes deste programa são de responsabilidade exclusiva dos participantes deste programa. Para ter acesso a informações corretas sobre como é transmitido o vírus HIV, acesse o site do Ministério da Saúde".

Dias questionou a Globo sobre o episódio. A emissora respondeu que o BBB não conta com um roteiro, sendo espontâneas as manifestações de seus participantes e que, "qualquer manifestação preconceituosa ou equivocada, não reflete o posicionamento da TV Globo sobre o tema". Na resposta, a emissora disse ainda que "o esclarecimento feito pelo apresentador do programa foi a providência tomada pela TV Globo, por liberalidade".

Na ação, o MPF afirma que a urgência para a concessão da liminar "é cristalina" e que a ação preenche os requisitos, inclusive, para que seja concedida a medida judicial sem que a emissora seja ouvida, uma vez que o BBB 10 deve terminar no dia 30 de março e que, se não for concedida a liminar, "o público alvo do programa continuará desinformado".

"Opnião"
O nivél de Q.I dos participantes, bem como dos funcionarios do MPF que assistiram e ainda gastam o dinheiro público com esse tipo de atitude é despresivel.
Será que não tem nada para fazer no MPF ?

quarta-feira, 24 de março de 2010

É muita cara de pau alguém entrar na justiça para impedir a veiculação de informação", diz Marcelo Tas

GUSTAVO PELOGIA
Direto de São Paulo
A estreia da temporada 2010 do CQC começou com grande polêmica. A reportagem do quadro Proteste Já instalou um GPS em um aparelho de televisão doado para uma escola e a doação acabou indo parar na casa de uma das funcionárias da instituição.
Anunciada antes de ir ao ar, a reportagem havia sido proibida pela juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública. Mesmo após ter sido liberada (deve ir ao ar no programa da próxima segunda, 22 de março), o acontecimento continua sendo alvo de críticas do apresentador do programa, Marcelo Tas.
"Eu gostaria de acreditar que não vamos enfrentar mais este problema, mas diante do clima geral que vejo no País, acho que a censura está muito viva ainda", disse, após participar de um chat no Terra. "É muita cara de pau alguém entrar na justiça para censurar, para impedir a veiculação de uma informação. A gente vive a pré-história em pleno 2010. Mas estamos preparados. A Band é boa de briga, e nós também", garante o apresentador.
Para Tas, é uma vergonha para o País ainda haver este tipo de discussão. "Com todos os avanços na economia, nas instituições, na participação da sociedade, temos de ficar discutindo censura? Me sinto um idiota como cidadão e comunicador. Mas não vamos dar tempo bom para estes caras".

CQC' voltou às telinhas com ainda mais polêmica

MAURO TRINDADE
Direto do Rio
Apesar da má audiência da estreia da terceira temporada do CQC, na última segunda, com apenas 4 pontos de ibope, há duas fortes evidências de seu prestígio: primeiro a enorme quantidade de anunciantes que se enfileiram no programa. Nada menos que 26 deles, entre montadoras de automóveis, bancos, supermercados, fábricas de doces, refrigerantes, material de limpeza e de higiene, matinais, cerveja, eletrônicos e as onipresentes operadoras de telefonia.
Em segundo, a atitude dos políticos. Serra e Kassab melhoraram muitíssimo a relação com o programa e aprenderam que o preço da popularidade é a eterna complacência. Depois de impedidos de entrar no Congresso, os homens de preto - na verdade, agora é Mônica Iozzi - voltam a fazer aquilo que o tímido jornalismo deixa de fazer. Ou seja, questionar políticos a respeito dos escândalos nos quais estão envolvidos e dos quais esperam sobreviver graças à síndrome de perda de memória recente de que sofre a imprensa brasileira.
Assim a atriz interpelou muito bem Efraim Morais, Renan Calheiros e Eduardo Azeredo, a respeito de, respectivamente, fraude em licitações e peculato, contas da amante pagas por lobista e envolvimento no mensalão mineiro. Acusar Jarbas Vasconcellos de sair com mulheres mais jovens e ACM Neto de ser baixinho foi pura maldade. Mas nem tudo é trabalho, também é preciso diversão.
Atrás de muros de protocolos, respeito ao cargo e boas maneiras, os políticos se defendem como podem. Os mais habilidosos - e tão diferentes, como Paulo Maluf e Eduardo Suplicy - conseguem lidar com o deboche mais agressivo com toda elegância. Outros, como José Genoíno, preferem a cara feia, caso tenham a alternativa.
A prefeitura de Barueri, no interior de São Paulo, foi mais longe e escolheu a Justiça para censurar o programa. Ninguém precisa gostar das piadas do CQC nem de seus repórteres, especialmente quando elas são ruins. Na posse do presidente chileno Sebastian Pinera, ele próprio, além de Rafael Correa, do Equador, deram provas que paciência e tolerância são mais eficazes que empurrões e portas fechadas. Evo Morales foi de uma simplicidade absoluta ao ter suas habilidades futebolísticas comparadas à de presidente: "Tenho 60 anos", lamentou o jogador veterano.
O CQC continua sendo uma resposta sarcástica ao jornalismo chapa-branca que grassa mundo afora. O lema "Dieu et mon droit" - algo como "Deus e meu direito" - resumia o direito divino dos monarcas europeus e que muitos políticos ainda consideram parte do jetom. Marcelos Tas e seus jacobinos tocam o Terror nas segundas sem lei.
CQC - Band - Segunda, às 22h15.

You or your band can play Crossroads Guitar Festival - Blog do MySpace Eric Clapton de |

You or your band can play Crossroads Guitar Festival - Blog do MySpace Eric Clapton de |

terça-feira, 23 de março de 2010

TOP FIVE PORTUGUES...

5º Lugar - AMOR OU INTERESSE ?
- Diga-me, Manoel, tua mulher faz
sexo com você por amor ou por interesse?
- Olha, Joaquim, eu acho que é por amor...
- Como é que você sabe?
- Porque ela não demonstra nenhum interesse!!
----------------------------------------------------------
4º Lugar - MANOEL NA ZONA
Manuel chega na zona, louco por um programinha e pergunta pra
cafetina:
- Quanto está a custaire o coito com uma das meretrizes?
- Depende do tempo! diz a cafetina.
- Pois, baim... Suponhamos que chova..
-------------------------------------------------------------
3º Lugar - MANOEL NO RESTAURANTE
O Manoel entra no restaurante e pergunta:
-Por favor, me dá uma bacalhoada!
- Ao que o atendente pergunta:
- Já sei! O senhor é português?
- Como descobriste? Foi por causa do meu sotaque ou pelo fato de eu
ter pedido bacalhoada?
- Nem um nem outro... É que aqui é o Mc Donald's!!!
------------------------------------------------------------
2º Lugar - MANOEL NO BRASIL
O Manoel estava voltando da viagem que fizera ao Brasil.
Chegando no aeroporto, seu amigo Joaquim o esperava.
- E aí,Manoel, como foi de viagem?
- Muito bom...
- E o que tu mais gostaste no Brasil??
- Ah, das praias, da mulherada! É uma maravilha!!!!
- E do que tu não gostaste???
- Ah, das escadas rolantes...
Tu acreditas que, um dia, eu estava subindo e acabou a energia
elétrica...
Eu fiquei lá, parado, em pé, por mais de 2 horas!!!
- Ê, Manoel, mas tu és burro. hein!!!! Por que tu não te
sentaste???
----------------------------------------------------------
Campeã!!!!! MANOEL E O LEPROSO
O Manoel foi preso numa cela em frente à de um leproso.
Dia após dia, ele observava o leproso cuidando de suas feridas.
Até que, certa vez, caiu um dedo do leproso.
Este o pegou e o atirou pela janela.
Uma semana depois, caiu outro dedo e o leproso atirou-o pela janela.
Algum tempo depois, caiu uma orelha, o leproso atirou-a pela janela.
Uma semana depois, caiu o pé, o leproso atirou-o pela janela.
Aí, o Manoel não agüentou mais e pediu uma audiência com o
Diretor.
- Olha, senhor diretoire, eu não quero ser chamado de dedo duro, mas
o gajo que está na cela em frente a minha está fugindo aos
pouquinhos.

sexta-feira, 19 de março de 2010

DIÁRIO DE UMA DOMÉSTICA

Hoje de manhã eu fui à feira.
Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo. Aí eu perguntei:
-Figo fruta ou bife de figo?
O homem ficou uma fera.
Gente fina, seu Adamastor, num ligo não. Ele
tem sistema nervoso. Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar. Ele é Fiscal da Receita. Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia inteiro.
Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles.
Acabou de ganhar um carro todo equipado. Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado e trio elétrico. Não sei porque trio elétrico num carro, deve ser porque ele gosta de música baiana.
Ingrato esse Adamastorzinho. Fiz a comida preferida dele e ele ainda me chamou de burra. Eu disse a ele, toda boba, quando ele chegou:
-Adamastorzinho, adivinha a comida que eu fiz pra você?
- Qual, Dircinéia?
- Começa com 'i'...
- I???
- É, iiiiiii !!!
- IIIII... num sei...
- Pensa: iiiiiiiii...
- Huuuummm, desisto.
- Istrogonofi !!!
Aproveitando a ausência dos patrões, Dircinéia pega o telefone e fofoca com a amiga Craudete:
- Cê num sabe da úrtima? Eu discubri que aqui nessa mansão que eu trabaio é tudo fachada!
- Como assim, Dircinéia? - pergunta a colega, confusa.
- Nada aqui é dos patrão! Tudo é imprestado! TUDO! Cê cridita numa coisa dessas? Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani... a gravata é dum tal de Pierre Cardin... o carro é de uma tal de Mercedes... nadica de nada é deles.
- Nooooossa, que pobreza!
- E além de pobre, eles são muito ixibidos, magina que ôtro dia eu escutei o patrão no telefone falano que tinha um Picasso .
- E num tem?
- Que nada, fia... é piquinininho de dá dó!!!...

Desbloqueio de celular terá de ser gratuito

O cliente da telefonia celular poderá desbloquear seu aparelho a qualquer momento, sem nenhum custo ou multa. A medida, aprovada ontem pelo conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vai beneficiar um universo de 176 milhões de usuários da telefonia celular no País. Com o telefone desbloqueado, o cliente pode usar em um mesmo aparelho chips de diversas operadoras.
O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, disse ontem, ao anunciar a medida, que a decisão vai contribuir para aumentar a competição e consequentemente baixar o preço das tarifas. A conselheira Emília Ribeiro, autora da proposta, explicou que o usuário da telefonia celular vai sair ganhando com a medida porque poderá se beneficiar das promoções e ofertas de diversas operadoras.
Segundo a conselheira, as empresas argumentam que o bloqueio é necessário como uma espécie de fidelização do cliente que adquiriu um aparelho subsidiado, por um valor menor ou de graça. A Anatel, no entanto, quer deixar claro que o bloqueio não pode ser imposto como contrapartida à concessão de benefícios.
Sardenberg explicou que as operadoras não poderão argumentar, por exemplo, que o cliente está dentro do prazo de 12 meses de fidelização para negar o desbloqueio. Segundo ele, as empresas também não podem alegar que o aparelho tenha sido fornecido gratuitamente para rejeitar o pedido de destravar o celular. "A qualquer momento o cliente pode pedir o desbloqueio. Não vai pagar nada e não será cobrada multa", reforçou o conselheiro Jarbas Valente.
O vínculo com a prestadora permanece em relação ao serviço e não em relação ao aparelho. Ou seja, para quem tiver um plano de fidelização, o período de carência para a rescisão do contrato permanece, podendo ser considerado quebra de acordo caso a contratação do serviço seja cancelado pelo usuário. Nessa situação é possível cobrar multa.
A decisão sobre o desbloqueio consta de uma súmula que deverá ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União, dando uma nova interpretação ao regulamento da telefonia celular, que foi editado em 2007.
Concorrência. Além de beneficiar o consumidor, a medida também vai contribuir para a ampliação do mercado para operadoras que têm uma fatia menor do número de clientes, como a operadora Oi em São Paulo.
A Oi, desde 2007, faz uma campanha pelo desbloqueio e vende celulares desbloqueados. O diretor de Mercado da operadora, João Silveira, avalia que depois da decisão da Anatel as empresas vão ter de se concentrar na oferta de serviços com qualidade. "Isso traz uma pressão maior para as operadoras, que terão que se empenhar para oferecer melhores serviços", avaliou. A TIM, por sua vez, anunciou no início do ano que a partir de fevereiro passaria a vender celulares desbloqueados.
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) vem defendendo a gratuidade e entende que as empresas já estavam proibidas de impor prazos de carência ou multa para desbloquear o celular. Segundo o Idec, a maioria das operadoras trava os aparelhos que vende e aplica multa para desbloquear o celular quando o prazo de 12 meses de fidelização ainda está em vigor. O Instituto também concorda com a interpretação de que o prazo de fidelidade refere-se ao plano da operadora e não ao aparelho.
A decisão sobre o desbloqueio vem se arrastando desde o fim do ano passado e a votação foi adiada por quatro vezes antes da decisão de hoje. A advogada da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Pro Teste, Flávia Lefèvre, questionou a demora da agência. "Algumas pautas, coincidentemente de interesse do consumidor ficam penduradas na Anatel", afirmou.
A Vivo e a Claro informaram que vão se posicionar depois da publicação da súmula aprovada pela Anatel. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

quinta-feira, 18 de março de 2010

TÉQUINFIM

Pátio da penitenciária no interior de Minas:
A diretora pega um megafone e anuncia:
"Atenção cambada de vagabundos, chega de moleza, quero todo mundo de vassoura na mão limpando esse chiqueiro. Quero tudo bem limpinho que amanhã vamos receber o Presidente Lula"
Um preso comenta com o colega ao lado:

- TÉQUINFIM PRENDERAM O FIA DA PUTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A DIFERENÇA ENTRE ADVOGADOS E ENGENHEIROS

Três Advogados e três Engenheiros estavam viajando de trem para uma conferência.

Na estação, os três Advogados compraram um bilhete cada um, mas viram que os três Engenheiros compraram um só bilhete.

- Como é que os três vão viajar só com um bilhete? (perguntou um dos Advogados)

- Espere e verá - respondeu um dos Engenheiros .

Então, todos embarcaram.

Os Advogados foram para suas poltronas, mas os três Engenheiros se trancaram juntos no banheiro.

Logo que o trem partiu, o fiscal veio recolher os bilhetes.

Ele bateu na porta do banheiro e disse:

- O bilhete, por favor.

A porta abriu só uma frestinha e apenas uma mão entregou o bilhete. O fiscal pegou e foi embora.

Os Advogados viram e acharam a idéia genial.

Então, depois da conferência, os Advogados resolveram imitar os Engenheiros na viagem de volta e, assim, economizar um dinheirinho. (reconheceram a boa idéia dos Engenheiros, porém com a criatividade que é peculiar da própria profissão, resolveram melhorar).

Quando chegaram na estação, a história se repetiu, ou seja, os Engenheiros compraram só um bilhete mas, para espanto deles, os Advogados não compraram nenhum..

- Mas, como é que vocês vão viajar sem passagem? (um Engenheiro perguntou perplexo).

- Espere e verá - respondeu um dos Advogados.

Todos embarcaram e os Engenheiros se espremeram dentro de um banheiro e os Advogados em outro banheiro ao lado.

O trem partiu. Logo depois, um dos Advogados saiu, foi até a porta do banheiro dos Engenheiros, bateu e disse:

- A passagem, por favor !!!!

A vegetariana e o gaúcho.

A vegetariana e o gaúcho.

A aeromoça oferece comida a um gaúcho de Pelotas que está sentado ao lado de uma vegetariana de carteirinha, dentro de um avião.
O gauchão (chique, lógico) pega logo aquela picanha, bem macia e com um dedo de gordura em volta.
- A senhora aceita o mesmo que ele? Pergunta a aeromoça à vegetariana.
Demonstrando extrema indignação, ela responde:
- Prefiro ser agarrada selvagemente e estuprada por um negão daqueles de dois metros de altura, do que botar um pedacinho dessa porcaria na boca!
O gaúcho escuta e devolve a picanha à aeromoça dizendo:
- Desculpe! Eu não sabia que tinha essa outra opção.Também quero o negão!

Mantenha sua privacidade na rede

Mantenha sua privacidade na rede
Por Raul Oliveira e Shirley Skorupa
Longe de serem moda passageira, as redes sociais chegaram para ficar - e já fazem parte do dia-a-dia de muita gente. No entanto, é preciso manter as informações pessoais em segurança: "#fato".

Guardadas as devidas proporções, a internet é o reflexo eletrônico do mundo real. E tanto lá quanto cá, é preciso tomar cuidado com o que se diz ou se mostra por aí: suas palavras, fotos e informações pessoais podem cair em mãos erradas.

No entanto, desde quando o filósofo grego Aristóteles afirmou que o homem é um animal gregário, ou seja, vive em bandos ou sociedade, cada vez mais procuramos meios de nos comunicar mais eficientemente. E eis o paradoxo: à medida que crescem e se diversificam os meios para nos comunicarmos, maior é o cuidado que devemos ter com o que dizemos.

Hoje em dia, principalmente entre os mais jovens, quem nunca leu ou ouviu falar do Twitter, Sonico, Facebook, MySpace, LinkedIN, Yahoo! Respostas, Flickr ou Orkut, é considerado um ser de outro planeta. Para se ter uma ideia da dimensão dessa realidade, apenas no site agregador de redes sociais Meadiciona.com existem "só" 1327 serviços cadastrados. E a tendência é que surjam outras mais em questão de dias (ou horas?).

Somando a essa necessidade humana de socialização com a facilidade de comunicação proposta pela internet, as redes sociais se proliferaram e passaram a fazer parte da vida das pessoas. Um exemplo bem atual é a página do Twitter do BBB.

Funciona assim: você segue os participantes que mais te agradam e toda vez que atualizam o microblog, você recebe um tweet informando sobre a atualização com um link para ler a mensagem no portal Globo.com. Pronto, mais uma rede foi formada: além de conferir os tweets dos seus participantes preferidos, você verifica os dos outros (mesmo daqueles que você não segue). Agora, poucos cliques o separam de uma espiadela no blog, nos vídeos, fotos ou mesmo nas informações pessoais de cada um deles - as quais passaram a estar relacionadas às suas, já que você se cadastrou no twitter e na globo.com....

Em resumo: todos sabemos que a vida dos "brothers" está aí para todos verem. Mas... e as nossas?

Vale o que a mamãe dizia

Aprendemos desde cedo que não devemos falar com estranhos. Também nos é ensinado a não colocar na porta de casa um cartaz com o seu telefone, preferências pessoais, sua agenda com seus compromissos e horários, não é? Da mesma forma que detalhes de nossa vida particular não são expostos ao público no mundo off-line, alguns cuidados devem ser tomados para não vermos nossas informações circulando por aí. Lembre-se: assim como na sociedade "lá fora", aqui também há má intenção.

E claro, há sempre a Lei de Murphy para nos complicar, como o que aconteceu com aquela mensagem falando mal do seu chefe e que acabou chegando aos olhos dele ou com o namoro que acabou por causa de uma foto que o amigo do seu amigo postou no Orkut - e que você nem se lembra de ter tirado.

Redes do mal

As redes sociais são excelentes ferramentas para aproximar pessoas, mas também facilitam a criação de perfis e comunidades voltadas a atividades ilegais. Em março de 2008, o Orkut foi obrigado a revelar à polícia os dados de usuários de uma rede de pedófilos. Em maio de 2006, não só ela foi retirada do ar mas diversas outras comunidades consideradas criminosas pelas autoridades.

Tudo isso é muito sério. Tanto que muitos sequestros tem ocorrido porque muitas pessoas tem divulgado informações demais, muitas vezes junto com fotos delas ao lado de carros importados, joias ou em viagens no exterior.

Um vídeo, em espanhol, pede para usuários refletirem antes de colocar alguma foto na internet.

Esse tipo de ação tem atingido um nível de sofisticação tamanho que até termos foram criados para designar atividades específicas, como o _cyberbullying_. Tal qual o bullying, uma prática realizada geralmente por estudantes, ela tem o objetivo de intimidar e humilhar sistematicamente um indivíduo em especial (outro aluno, um professor ou mesmo um desconhecido) por longos períodos de tempo, muitas vezes culminando em agressões físicas. Com a ajuda dos recursos da internet, os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conhecem a vítima.

Outro exemplo do quão insegura é a web é dado pelo site PIPL, o qual busca pela rede todos os dados referentes a determinada pessoa, tanto pelo nome, quanto telefone ou apelidos adotados em... redes sociais!

Como bloquear e privar suas informações das redes sociais mais famosas?

No facebook: Clique em "conta" no canto superior direito, e selecione a opção "Configuração de privacidade".

No Orkut: clique em "Configurações" na lista de menus do canto esquerdo, depois clique na aba ‘privacidade'. A alteração dos álbuns, recados, depoimentos e vídeos são feitas por lá, e também você pode deixar oculta suas visitações nos perfis alheios. Você também não vai mais saber quem visitou seu perfil.

Poder público deve pagar despesas de saúde, afirma STF

Qua, 17 Mar, 08h33
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu hoje que os cidadãos brasileiros têm amplos direitos à saúde, independentemente de terem condições de financiar medicamentos, tratamentos, exames de diagnósticos e até períodos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

De acordo com a decisão unânime do STF, quando o acesso aos remédios e tratamentos é negado, é legítimo que pacientes entrem com ações na Justiça pedindo que o poder público arque com os custos de tratamentos, inclusive os caros, como de câncer e doenças neurodegenerativas.

Na sessão de hoje, os ministros do Supremo confirmaram a validade de nove decisões do presidente da Corte, Gilmar Mendes, que recusaram pedidos de governos municipais, Estados e da União para que fossem desobrigados de pagar remédios, tratamentos e serviços de diagnósticos.

O STF julgou os casos dez meses após o tribunal ter promovido uma audiência pública para discutir a saúde no Brasil. Na ocasião, 49 especialistas discutiram temas como realização de cirurgias e tratamentos médicos no exterior, fornecimento de remédios, suplementos alimentares e próteses e criação de vagas em UTIs.

As ações analisadas pelo tribunal foram protocoladas na Justiça por pacientes portadores de doenças neurodegenerativas, leucemia, Alzheimer, diabetes tipo 1 e problemas cardíacos. Em todos os casos, foi determinado que o poder público arcasse com os custos dos tratamentos.

Em relação à paciente com leucemia linfocítica crônica, o tratamento quimioterápico consumiria R$ 162.707,16. Em uma outra ação analisada pelo tribunal, foi determinado ao Estado de Pernambuco que ajudasse o município de Petrolina a melhorar as condições de um hospital municipal.

Frequentemente o Judiciário é criticado quando determina que governos paguem os custos de tratamentos, medicamentos e construção de UTIs. Hoje, os ministros reafirmaram que os cidadãos têm direito amplo à saúde.

Normalmente, as ações são propostas pelos pacientes contra os municípios, unidades da federação onde estão as autoridades mais próximas aos doentes. Mas como o Sistema Único de Saúde (SUS) é integrado, há um entendimento corrente no Judiciário segundo o qual a responsabilidade deve ser solidária dos governos federal, estaduais e municipais.

Pirataria na Internet afeta mercado de trabalho, diz estudo

Por Sangeeta Shastry
BRUXELAS, 17 de março (Reuters Life!) - Muitas pessoas baixam músicas pela Internet todos os dias, mas o download ilegal tem um enorme impacto econômico e pode deixar mais de 1 milhão de desempregados até 2015, segundo especialistas.
Um estudo publicado nesta quarta-feira por uma consultoria de Paris sobre pirataria na Internet mostra que 1,2 milhão de postos de trabalho podem desaparecer nos próximos cinco anos na União Europeia caso nada seja feito para fechar o cerco sobre os downloads ilegais.
A pesquisa da TERA Consultants, encomendada pela Câmara Internacional de Comércio, foca na questão da pirataria nas indústrias de música, filme, televisão e software na Europa.
Essas indústrias geravam 860 bilhões de euros (1.186 trilhão de dólares) e empregavam 14,4 milhões de pessoas em 2008. No mesmo ano, no entanto, tiveram um prejuízo de 10 bilhões de euros e demitiram 186 mil pessoas devido à pirataria, segundo o estudo.
Caso essa tendência continue --e o crescimento acelerado de downloads ilegais e técnicas avançadas de pirataria sugerem que deve continuar-- até 1,2 milhão de postos de trabalho e 240 bilhões de euros serão eliminados do mercado europeu até 2015.
"No futuro próximo, e até mesmo hoje, em 2010, vemos um aumento na velocidade de conexões, um aumento na taxa de penetração da Internet", disse Patrice Geoffron, da TERA Consultants, ao explicar que a pirataria só deve aumentar.
"Se juntarmos todos esses elementos, é óbvio que o impacto daqui a alguns anos não permanecerá estável em comparação com o que foi em 2008."

quarta-feira, 17 de março de 2010

"Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você"

Médico: O que aconteceu? "
Mulher: "Doutor, eu não sei o que fazer. Toda vez que meu marido chega em casa bêbado, ele me bate com sua pasta, ou me enche de porradas."
Médico: "Eu tenho um remédio muito bom para isso. Quando seu marido chegar em casa embriagado, basta tomar um copo de chá de camomila e começar bochechar com o chá. Apenas faça bochecho e gargareje".
Duas semanas depois, ela retorna ao médico e parece ter nascido de novo.
Mulher: "Doutor, Isso foi uma idéia brilhante! Toda vez que meu marido chegou em casa bêbado, eu gargarejo e faço bochecha com chá de camomila e nada acontece."

Médico: "Você vê como manter a boca fechada ajuda!"

A MARCA (Linda História) por: Wanda Queen

Qdo criança,meu pai comprou o 1º telefone da nossa vizinhança.Ainda me lembro daquele aparelho.Então,descobri que dentro daquele objeto morava uma pessoa especial chamada“Uma informação,por favor,” não havia nada que ela não soubesse.Poderia informar qualquer número e até à hora certa.Minha 1ª experiência veio num dia que minha mãe não estava em casa, Eu estava mexendo com na caixa de ferramentas, quando bati meu dedo com um martelo.A dor era terrível,mas não havia motivo para chorar uma vez que não tinha ninguém em casa para me oferecer simpatia. Eu andava pela casa,chupando o dedo dolorido,até que pensei:O telefone!Rapidamente fui até o porão,peguei uma pequena escada,subi tirei o fone do gancho e Ouvi uma voz suave e nítida falou em meu ouvido: “Informações”! - Eu machuquei meu dedo – disse e as lágrimas vieram facilmente, agora eu tinha audiência.“A sua mãe não está em casa?”ela perguntou. – Não tem ninguém aqui –“Está sangrando”? – Não,eu machuquei o dedo com o martelo,mas ta doendo.“Você consegue abrir o congelador? – ela perguntou.Eu disse sim. “então pegue um cubo de gelo e passe no seu dedo” disse a voz.Depois daquele dia,eu ligava para“uma informações,por favor,” por qualquer motivo, ela me ajudou com as minhas dúvidas de geografia,com exercícios de matemática,Então um dia Petey, meu canário morreu, eu liguei para “uma informação, or favor,” e contei o ocorrido,ela escutou e começou a falar àquelas coisas que se diz para uma criança que está crescendo, mas eu estava inconsolável.Eu perguntava por que os passarinhos cantam tão lindamente,e trazem tanta alegria p/ gente,e no fim,acabam morrendo.Ela deve ter compreendido a minha preocupação porque acrescentou mansamente:“Paul, sempre lembre que existem outros mundos onde a gente pode cantar também” De alguma maneira,depois disso me senti melhor.No outro dia, á estava eu de novo.– Você sabe como se escreve exceção? - Tudo isso aconteceu na minha cidade natal ao norte do Pacífico.Quando eu tinha 9 anos, nos mudamos para Boston,e eu sentia muita falta de minha amiga “uma informação, por favor,”.Conforme eu crescia,as lembranças daquelas conversas infantis nunca saiam da minha memória,eu tentava segurar o sentimento calmo de segurança que eu tinha naquele tempo.Hoje entendo como ela era paciente e compreensiva e gentil ao perder tempo ao atender as ligações de um garotinho.Alguns anos depois,quando estava indo para faculdade,meu avião teve escala de 30 minutos em Siatle,neste intervalo, liguei para minha irmã e falei durante 15 minutos.Pois minha irmã morava lá.Sem menos sentir o que estava fazendo, disquei o nº. da operadora da minha cidade natal,e pedi “uma informação, por favor,” eu não tinha planejado isso, mas me peguei perguntando:“Você sabe como se escreve exceção”? Houve uma longa pausa,e veio uma resposta suave:“Eu acho que seu dedo já melhorou Paul” eu ri... Então é você mesma! Não imagina como era importante para mim naquele tempo.“Eu imagino disse ela, e você não sabe o quanto significava para mim aquelas ligações.Eu não tenho filhos, e ficava esperando todos os dias que você ligasse”.Eu contei a ela o quanto pensei nela todos esses anos,e perguntei se poderia encontrá-la quando fosse visitar minha irmã. – É claro! Ela respondeu, venha até aqui e chame a Sally.3 meses depois, fui até Seatle visitar minha irmã,quando liguei uma voz diferente respondeu “informação”, Eu pedi pra chamar a Sally,“Você é amigo dela”? – Sim,sou um velho amigo, o meu nome é Paul. – Eu sinto muito Paul,a sally estava trabalhando apenas meio período,pois estava doente, infelizmente morreu há 5 semanas.Antes que eu desligasse a voz perguntou:Espere um pouco você se chama Paul? – Sim. – A Sally escreveu uma mensagem para você, eu vou ler.Ela disse: “diga a ele, que eu ainda acredito que exista outros mundos onde a gente possa cantar” Ele vai entender.Eu agradeci, desliguei o telefone... Eu entendi.Nunca subestime a “MARCA” que você deixa nas pessoas.

Ante o futuro

Não adianta indagar do futuro, ociosamente, para satisfazer a curiosidade irriquieta ou inútil..

Vale construí-lo em bases que a lógica nos traça generosamente à visão.

Não desconhecemos que nosso amanhã será a invariável resposta do mundo ao nosso hoje.

E aos nossos pés a natureza sábia e simples nos convida a pensar.

O arado preguiçoso deve aguardar a ferrugem.

A leira abandonada receberá o assalto da planta daninha.

A casa relegada ao abandono será pasto dos vermes que lhe corroem a estrutura.

O pão desaproveitado repousará na sombra do mofo.

A fonte que se consagra ao movimento atingirá a paz do oceano.

A flor leal ao destino que lhe é próprio converter-se-á em fruto benfazejo.

A plantação amparada com segurança distribuirá bênçãos à mesa.

E o minério obediente aos golpes do malho transformar-se-á em peça de alto preço.

Sabemos, assim, que é possível edificar o futuro e recolher-lhe os dons de amor e vida.

Escolhe a bondade por lema de cada dia, não desistas de aprender, infatigavelmente e, com os braços no serviço incessante caminharás desde hoje, sob a luz da vitória, ao encontro de glorioso porvir.

segunda-feira, 15 de março de 2010

BEBER ÁGUA COM ESTÔMAGO VAZIO *****Leiam, super interessante*****

Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...


Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...
Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.


Ser um verdadeiro amigo é enviar este artigo para todos os seus amigos e conhecidos.

Acabei de fazer isso!

Conto de fadas para mulheres do séc. 21

Os dois menores e MELHORES contos de fadas do mundo !!!

1) Conto de fadas para mulheres do séc. 21

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu: NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.
FIM!!!

2) Conto de fadas para mulheres do séc. 21

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: - Nem fo...den...do!
FIM!!!

FOR BOOKING : info@nataliejanz.com - Blog do MySpace NATALIE JANZ de |

FOR BOOKING : info@nataliejanz.com - Blog do MySpace NATALIE JANZ de |

domingo, 14 de março de 2010

REVOLUÇÃO DA ALMA

REVOLUÇÃO DA ALMA
Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto ' Revolução da Alma' no ano 360 A.C. e é eterno.
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente.
Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está 'pronto' para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar a felicidade sem esforços.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais.
E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor.
Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
'A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.'

Casos de Guillain-Barré após a vacina contra a gripe H1N1 merecem atenção

Casos de Guillain-Barré após a vacina contra a gripe H1N1 merecem atenção
22/09/2009 14h16


Por Allison Gandey*

Os neurologistas devem estar atentos ao monitoramento de quaisquer casos novos de síndrome de Guillain-Barré após os pacientes terem recebido a vacina contra a gripe H1N1, dizem as autoridades. A American Academy of Neurology (AAN) está se unindo ao Centers for Disease Control and Prevention (CDC) para garantir que os médicos permaneçam alerta.

A síndrome de Guillain-Barré foi associada a várias vacinas, incluindo a preparação para a gripe suína de 1976. Em um comunicado emitido pela AAN, os especialistas disseram que, embora eles não esperem que a vacina contra H1N1 de 2009 aumente o risco da doença autoimune, esta é uma preocupação com qualquer vacina contra pandemias. "A participação ativa dos neurologistas será fundamental para o monitoramento de um eventual aumento da síndrome de Guillain-Barré após a vacinação contra a gripe H1N1 de 2009", o porta-voz da AAN Dr. Orly Avitzur, disse em uma nota de imprensa.

A vacina contra H1N1 está atualmente em produção. Os grupos de alto risco serão encorajados a receber a vacina neste outono. Latentes, crianças, adultos jovens, mulheres grávidas, adultos com 25 anos de idade ou mais com problemas de saúde subjacentes e profissionais de saúde são considerados bons candidatos para a vacina.

Os médicos estão sendo solicitados a relatar os eventos adversos utilizando o sistema padrão de relato de eventos adversos de vacinas do CDC e do FDA (Food and Drug Administration).

A síndrome de Guillain-Barré afeta de 1 a 4 pessoas a cada 100.000 por ano em todo o mundo. Ela provoca insuficiência respiratória necessitando de ventilação mecânica em aproximadamente 25% das pessoas, e entre 4% e 15% falecem.

As orientações da AAN sobre o tratamento da síndrome de Guillain-Barré estão disponíveis em seu portal na internet.
(*) Allison Gandey é jornalista do Medscape, foi analista de assuntos científicos do Canadian Medical Association Journal e possui mestrado em jornalismo com especialização em Ciência pela Carleton University. Artigo publicado dia 22/09/09, no Portal Medcenter.

O PRIMEIRO VIAGRA A GENTE NÃO ESQUECE.

O PRIMEIRO VIAGRA A GENTE NÃO ESQUECE.
>
> Foi desastroso.
>
> Minha performance sexual tinha caído muito. Nem
> tanto pela idade, mas pelas dificuldades de
> relacionamento matrimonial somado a inúmeros
> problemas pelos quais eu passava.
>
> Semana passada, resolvi comprar o tal do Viagra.
> Mas que vergonha de ir comprar o medicamento.
> Reconhecer publicamente que tava brochando.
> Vergonha. Desgraça.
> Mas eu queria experimentar.
> Mas ninguém poderia saber. Ninguém.
> Mas como fazer com o farmacêutico?
> Alguém iria saber. No mínimo uma pessoa. No mínimo,
> não. Uma só pessoa. O farmacêutico. Afinal eu não
> fabrico o fármaco.
>
> Onde ir comprar? Será que em outra cidade, onde
> ninguém me conhcesse? Isso seria o ideal. Mas eu
> estava sem nenhuma viagem agendada.
> Teria que ser na minha cidade.
> Mas claro que numa farmácia em bairro que
> absolutamente ninguém me Conhecesse.
> Por alguns dias fiquei imaginando uma farmácia
> "ideal".
> Foi difícil imaginar.
> Enfim, descolei uma. Por sinal , Farmácia Ideal
> Restava agora escolher o perfil do vendedor.
> Uma vendedora seria melhor. Não. Nem pensar. Eu não
> iria entregar os pontos confirmando que tava em
> baixa. Não.
> Um homem, então. Dedução lógica. Mas reconhecer pra
> um concorrente que eu tinha abdicado das funções?
> Desgraça.
>
> As duas opções eram ruins.
> Parecia que o atendimento pelo homem era menos
> traumático.
> Se tivesse um vendedor de uns 70 anos seria o ideal.
> Ele já conhecia o problema. Se ele fosse discreto ,
> melhor ainda. Seria como ir comprar um medicamento
> pra alergia e chegar lá o vendedor ser alérgico. O
> cara conhece tudo.
> Já pensou comprar de um garotão:
> -Ta aqui o levanta morto, tio.
> Não.
> Mas onde achar o bom velhinho vendedor de Viagra?
> Escolhida a farmácia, cheguei lá, durante a manhã,
> quando teria menos movimento.
> Que nada. Várias pessoas na farmácia.
> Será que entro?
> Entrei.
> Veio uma gatona me atender.
> -Pois não, me disse.
> -Estou vendo uns sabonetes, respondi.
> E fiquei circulando na farmácia, envergonhado,
> cabeça baixa procurando o bom velhinho. E cadê o
> homem? Não existia.
>
> Continuei circulando. Uma outra senhora balconista.
> Não. Não servia. Mulher não.
> Um garotão terminava uma venda. Também não. Tinha
> um cara de uns quarenta anos. Parecia o indicado.
> Fui até ele. Quando eu chegava ao balcão, chega uma
> senhora de uns quarenta anos e me diz a queima
> roupa:
>
> -Pois não, senhor.
> Pô, a palavra "senhor" já pressupunha que sou
> velho. Diabo.
> E agora? Pedia ou não?
> Comecei pedindo um AAS adulto, que sempre preciso
> em casa.
> Ela trouxe o AAS. Bem discreta. E agora? Pedia ou
> não?
> Pedi um Pepsamar, que uso sempre.
> Ela trouxe o Pepsamar. Discretamente.
> Puta merda. Pedia ou não?
> Me encorajei, enchi o pulmão de ar e com uma voz
> sussurrada, como que vindo do fundo de um túmulo,
> sussurrei:
> -Ah....e um Viagra. O Ah era pra dar idéia que
> tinha me lembrado naquele momento. Que original.
> Senti que vermelhei.
> A balconista me olhou. Levantou a sobrancelha. Só a
> esquerda.
> Esquerda de quem olha.
> Me olhou como quem diz....-brochando véio?
>
> Eu não sabia se olhava pra ela ou pro chão.
> Os minutos não passavam. Digo, os segundos não
> passavam.
> E a balconista me olhando como a dizer:
> -velho safado, ainda quer foder, é?
> Que aflição. Mas a sorte já estava lançada.
> Não é que nesse momento , olho ao lado e vejo um
> amigo meu, médico, acompanhado da esposa. Gente
> conservadora. Evangélicos.
> Me abraçaram efusivamente. Me pegaram com a boca na
> botija. Maior fragla. Eu tava fodido.
> -Tá doente? Me disse o médico.
> -Não, só umas aspirinas, respondi.
> Eu suava inteiro.
> E eles não saiam dali. Que merda. Atrapalhando a
> compra do meu Viagra. Que desgraça. Se o tempo
> voltasse , eu não entraria naquela farmácia. Nunca
> mais.
> E a balconista nos olhando com aquela cara de
> vitoriosa. Diaba.
> E um outro balconista ao lado, olhando como se
> soubesse de tudo e também como se não soubesse de
> nada. Eu já nem sabia o que cada um
> sabia.
> Nisso, a balconista berrou pro outro balconista:
> -Já chegou o Viagra? Ontem não tinha.
> Acho que a farmácia inteira escutou. Eu queria
> chorar. De raiva.
> Uma semana depois ainda ressoa na minha cabeça a
> frase "Já chegou o Viagra?" "Já chegou o Viagra?"
> O balconista me olha e diz.
> -Temos um similar, que é como se fosse um Viagra
> Turbo.
> Viagra turbo. Puta merda.
> A mulher do meu amigo, que tava na farmáica, ficou
> vermelha.
> Também, acho que faz alguns anos que não transam.
> Empurrou meu amigo e me disseram:
> -Até já.
> A coisa não podia estar pior.
> Daí o segundo vendedor me diz, bem alto
> -nunca usou esse similar do Viagra? É o bicho.
> Um pouco mais caro mas o efeito é de 36 horas.
> Como se eu fosse um garoto de programa, que
> precisasse de desempenho total.
> Eu achei que fosse desmaiar de tanto mal estar.
> Deixe quieto, eu falei.
> -Não, não, disse a vendedora
> E gritou pra um vendedor do final do balcão:
> -Tem Viagra ou não, Jair.
> -Pra quem que é o Viagra, diz o Jair? Será que
> tinham que pronunciar a palavra Viagra sempre?
> -Pra esse senhor aqui, Jair, diz a diaba. E aponta
> com a cabeça em minha direção. E que outra direção
> poderia ser?
> -O senhor chegue aqui, diz o Jair.
> E a mulher do meu amigo médico, ali por perto, como
> se não tivesse escutando nada, mas acompanhando
> tudo. Aquela cadela. Azar é pra
> quem tem. Acredito que ela ali da farmácia, via
> celular, já fazia a notícia circular no bairro: o
> Dico não fode mais.
> -Fui até o Jair, como o maior pecador chegando até
> São Pedro, o que faz os julgamentos na entrada do
> céu.
> O Jair lazarento me olhou como quem diz.... Muito
> bem, seu broxa.
> -O senhor quer embalagem com quantos?
> -Com quantos tiver.......sussurei, meio gaguejando.
> Eu queria é ir embora. Que o chão se abrisse. Nem
> que eu não fodesse nunca mais.
> Se eu tivesse imaginado o pior, não seria tão ruim
> quanto foi.
> Peguei o Viagra com o Jair lazarento e voltei até a
> diaba.
> -Que bom que tinha, diz a diaba. Como se eu fosse
> transar com ela.
> Aquela bruxa. Eu ia precisar da cartela inteira com
> ela. Aliás nem com a cartela inteira.
> Peguei a nota e saí em direção ao caixa.
> E o médico meu amigo, grita:
> -Até mais, Dico.
> A mulher dele não levantou a cabeça, continuou
> olhando uns sabonetes. Mas pensando no Viagra.
> Aquela veia.
> Que tragédia.
> Mas o medicamento foi o bicho. Sem dúvida.
> Uma semana depois vi que eu tinha feito uma
> besteira. Eu tinha que ter comprado várias cartelas.
> Agora eu tinha que recomeçar tudo. E por onde?
> Voltar lá com a diaba e com o Jair lazarento?
> Nunca.
> Mas por outro lado, eles já me conheciam. Seria
> como que um segredo profissional. Melhor do que ir
> em outra farmácia e a notícia se alastrar.
> É, tive que começar tudo de novo.
> Hoje pela manhã voltei na farmácia do Jair lazarento
> e da Diaba, a
> Farmácia Ideal. Ideal o cacete.
> Puto da vida.
> Não é que quando chego lá no balcão dos fundos, vem
> aquela puta da esposa do meu amigo médico, (tavam lá
> de novo) me olha e antes de me dar bom dia, me diz:
> -Virou fregueis, é ? E deu uma gargalhadinha, com
> sorriso de hiena.
> Cadela. Vagagunda. Feia. Véia. Vó. Miss Inferno.
> Fiquei vermelho, olhei pro balcão e vi o Jair
> Lazarento e a Diaba.
> Essa, meio que sorrindo, como quem diz:
> - o Brocha voltou. Gostou da festa.
> Filho das puta.
> Nem vou contar o resto.
Ta rindo do que, vc vai chegar lá.

sábado, 13 de março de 2010

Transmutando o Sofrimento

Transmutando o Sofrimento

Mentor espiritual, seu verdadeiro terapeuta

Mentor espiritual, seu verdadeiro terapeuta

Reencarnação para os Gregos (Orfismo)

Reencarnação para os Gregos (Orfismo)

Gentileza sempre muda tudo - Bruno J. Gimenes

Gentileza sempre muda tudo - Bruno J. Gimenes

Sobre homens, cães e o amor! - Flávio Bastos

Sobre homens, cães e o amor! - Flávio Bastos

Gatilhos emocionais: identifique e desarme-os! - Andre Lima

Gatilhos emocionais: identifique e desarme-os! - Andre Lima

No Olho do Furacão - Maria Cristina

No Olho do Furacão - Maria Cristina

Aceite-se para ser aceito pelos demais

Aceite-se para ser aceito pelos demais

Vontade

Vontade

Rios de luz na senda...

Rios de luz na senda...

A Velha e os Círculos de Pedra

A Velha e os Círculos de Pedra

quinta-feira, 11 de março de 2010

EUTANÁSIA

EUTANÁSIA

Ontem, minha esposa e eu estávamos sentados na sala, falando das muitas coisas da vida. Estávamos falando de viver ou morrer. Eu lhe disse: "Nunca me deixes viver em estado vegetativo, dependendo de uma máquina e de líquidos. Se você me vir nesse estado, desliga tudo o que me mantém vivo certo?"

Você acredita que a cretina se levantou, desligou a televisão e jogou minha cerveja fora?

10 MANDAMENTOS PARA A FELICIDADE... por: Wanda Queen (em: Mar 9, 2010)

DOMINE sua fala.
Diga sempre menos que pensa, cultive uma voz baixa e suave.

PENSE
Antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la.

NUNCA
Deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

TENHA
Interesse nos outros, em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares, família... Seja sempre alegre com os que riem, e lamente com os que choram. Que seu agir seja de tal maneira que as pessoas com quem você se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes da importância.

SEJA ALEGRE
Conserve-se sorrindo, ria das histórias boas e aprenda a contá-las.

CONSERVE
A mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade de seus oponentes.

DEIXE
Que suas virtudes falem por si mesmas, e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios, faça uma regra de só falar coisas boas dos outros.

TENHA
Cuidado com os sentimentos dos outros, gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.

NÂO
Faça questão das observações más ao seu respeito. Viva de modo que ninguém acredite.

NÃO
Seja excessivamente zeloso de seus direitos, trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá recompensa.

“A PASSAGEN DO TEMPO DEVE SER UMA CONQUISTA E NÃO UMA PERDA”

Que DEUS abençoe sua vida! E que você posso usar esses mandamentos no seu dia-a-dia.


Abraços,

Wanda

DEPRIMIDO? Uma reflexão extraordinária escrita por FACUNDO CABRAL.

- NÃO ESTÁS DEPRIMIDO, estás distraído. Distraído em relação à vida que te preenche. Distraído em relação à vida que te rodeias, “golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios...” Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existe mais de seis bilhões no mundo. Não faças o que fez o teu pai, que se sente velho aos 70 anos, e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos 80, e Rubinstein interpretava Chopin com uma maestria sem igual aos 90... NÃO ESTÁS DEPRIMIDO, estás distraído. Por isso acredita que perdestes algo,o que é impossível,porque tudo foi dado.Não fizestes um só cabelo da tua cabeça. Portanto,não és dono de coisa alguma.Além disso,a vida não te tira coisas. Alivia-te para que possas voar mais alto,para alcançares a plenitude. Do útero ao túmulo vivemos numa escola, por isso o que chamamos de problemas, são apenas lições.Não perdestes coisa alguma; Aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós. Porque todos vamos à mesma direção.E não esqueças o melhor dele,o Amor,que continua vivo em teu coração.Não existe a morte.Apenas a mudança.E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, teu Avô, minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados. Faz apenas o que amas e serás feliz!Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for à hora, porque o que deve ser será. E chegará de forma natural. Então terás plenitude, e nessa plenitude tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da vida.Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.Lembra-te: “Amarás ao próximo como a ti mesmo”. Reconcilia-te contigo,coloca-te a frente do espelho e pensa que esta criatura que vês,é uma obra de DEUS.Decide neste momento ser feliz,porque a felicidade é uma aquisição.Aliás, a felicidade não é um direito,é um dever! Porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.Um único homem que não possuía talento e valor para viver, mandou matar seis milhões de Judeus, seus irmãos.Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta; que sofrer é uma perda de tempo. Podemos experimentar a neve no inverno, e as flores na primavera,os mares, rios, o futebol dos brasileiros, a Divina Comédia, Quixote,as poesias de Whitman, A música de Maher, Mozart, Beethoven, As pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Picasso.E se estás com CANCER ou AIDS, podem acontecer duas coisas, ambas positivas: Se a doença ganha te liberta do corpo que é cheio de processo (tenho fome,frio,sono, vontades e dúvidas.),Se tu vences, serás mais agradecido, mais humilde.Portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser. Não estás deprimido, estás desocupado. Ajuda a criança que precisa de ti e os velhos, e os jovens te ajudarão quando for tua vez. Aliás, o serviço prestado é uma forma de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão. Da sem medida e receberás sem medida. Ama até que tornes o ser amado.Mas ainda, converte-te no próprio AMOR.E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma carícia, porém cada bomba que destrói, há milhões de carícias que alimentam a vida.Se Deus possuísse uma geladeira, teria a tua foto grudada nela, se Ele possuísse uma carteira, tua foto estaria nela,Ele te envia flores a cada primavera, Ele te envia um amanhecer a cada manhã, cada vez que deseja falar, Ele te escuta.Ele poderia viver em qualquer ponto do universo,mas escolheu teu coração.Deus não te prometeu dias sem dor,riso sem tristeza, sol sem chuva, porém ele prometeu força a cada dia, consolo para lágrimas e luz para o caminho.