quarta-feira, 17 de março de 2010

A MARCA (Linda História) por: Wanda Queen

Qdo criança,meu pai comprou o 1º telefone da nossa vizinhança.Ainda me lembro daquele aparelho.Então,descobri que dentro daquele objeto morava uma pessoa especial chamada“Uma informação,por favor,” não havia nada que ela não soubesse.Poderia informar qualquer número e até à hora certa.Minha 1ª experiência veio num dia que minha mãe não estava em casa, Eu estava mexendo com na caixa de ferramentas, quando bati meu dedo com um martelo.A dor era terrível,mas não havia motivo para chorar uma vez que não tinha ninguém em casa para me oferecer simpatia. Eu andava pela casa,chupando o dedo dolorido,até que pensei:O telefone!Rapidamente fui até o porão,peguei uma pequena escada,subi tirei o fone do gancho e Ouvi uma voz suave e nítida falou em meu ouvido: “Informações”! - Eu machuquei meu dedo – disse e as lágrimas vieram facilmente, agora eu tinha audiência.“A sua mãe não está em casa?”ela perguntou. – Não tem ninguém aqui –“Está sangrando”? – Não,eu machuquei o dedo com o martelo,mas ta doendo.“Você consegue abrir o congelador? – ela perguntou.Eu disse sim. “então pegue um cubo de gelo e passe no seu dedo” disse a voz.Depois daquele dia,eu ligava para“uma informações,por favor,” por qualquer motivo, ela me ajudou com as minhas dúvidas de geografia,com exercícios de matemática,Então um dia Petey, meu canário morreu, eu liguei para “uma informação, or favor,” e contei o ocorrido,ela escutou e começou a falar àquelas coisas que se diz para uma criança que está crescendo, mas eu estava inconsolável.Eu perguntava por que os passarinhos cantam tão lindamente,e trazem tanta alegria p/ gente,e no fim,acabam morrendo.Ela deve ter compreendido a minha preocupação porque acrescentou mansamente:“Paul, sempre lembre que existem outros mundos onde a gente pode cantar também” De alguma maneira,depois disso me senti melhor.No outro dia, á estava eu de novo.– Você sabe como se escreve exceção? - Tudo isso aconteceu na minha cidade natal ao norte do Pacífico.Quando eu tinha 9 anos, nos mudamos para Boston,e eu sentia muita falta de minha amiga “uma informação, por favor,”.Conforme eu crescia,as lembranças daquelas conversas infantis nunca saiam da minha memória,eu tentava segurar o sentimento calmo de segurança que eu tinha naquele tempo.Hoje entendo como ela era paciente e compreensiva e gentil ao perder tempo ao atender as ligações de um garotinho.Alguns anos depois,quando estava indo para faculdade,meu avião teve escala de 30 minutos em Siatle,neste intervalo, liguei para minha irmã e falei durante 15 minutos.Pois minha irmã morava lá.Sem menos sentir o que estava fazendo, disquei o nº. da operadora da minha cidade natal,e pedi “uma informação, por favor,” eu não tinha planejado isso, mas me peguei perguntando:“Você sabe como se escreve exceção”? Houve uma longa pausa,e veio uma resposta suave:“Eu acho que seu dedo já melhorou Paul” eu ri... Então é você mesma! Não imagina como era importante para mim naquele tempo.“Eu imagino disse ela, e você não sabe o quanto significava para mim aquelas ligações.Eu não tenho filhos, e ficava esperando todos os dias que você ligasse”.Eu contei a ela o quanto pensei nela todos esses anos,e perguntei se poderia encontrá-la quando fosse visitar minha irmã. – É claro! Ela respondeu, venha até aqui e chame a Sally.3 meses depois, fui até Seatle visitar minha irmã,quando liguei uma voz diferente respondeu “informação”, Eu pedi pra chamar a Sally,“Você é amigo dela”? – Sim,sou um velho amigo, o meu nome é Paul. – Eu sinto muito Paul,a sally estava trabalhando apenas meio período,pois estava doente, infelizmente morreu há 5 semanas.Antes que eu desligasse a voz perguntou:Espere um pouco você se chama Paul? – Sim. – A Sally escreveu uma mensagem para você, eu vou ler.Ela disse: “diga a ele, que eu ainda acredito que exista outros mundos onde a gente possa cantar” Ele vai entender.Eu agradeci, desliguei o telefone... Eu entendi.Nunca subestime a “MARCA” que você deixa nas pessoas.

Nenhum comentário: