segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A viúva do rabino

Um rabino, ainda jovem, e que vivia em uma
pequena comunidade em Israel, falece num acidente.

Depois de algum tempo, aconselharam a viúva a que volte a se casar.

Na comunidade havia somente um candidato disponível:
um mecânico, simpático, mas com pouca instrução.

Embora relutasse no início, pois fora habituada
a viver com uma pessoa erudita, a viúva finalmente aceita.

Após o casamento, na sexta-feira, véspera de Shabat,
após o banho ritual no mikve, o mecânico diz à sua nova esposa:

- Minha mãe sempre falou que era uma boa ação
praticar sexo antes de ir para a sinagoga.

Foi dito e feito.

Voltando da igreja, ele:

- Segundo meu pai, é uma santa obrigação
fazer sexo antes de acender as velas de Shabat.

Foi dito e feito, de novo.

Pouco antes de irem dormir, o mecânico volta ao assunto:

- Meu avô? sempre disse que é costume fazer sexo no Shabat.

Resultado: foi dito e feito, mais uma vez.

Amanhecendo o dia seguinte, ele:

- Minha tia Sarah, muito religiosa, me disse certa vez que um bom judeu não começa a manhã de Shabat sem ter sexo (adivinhe o que aconteceu...)

A viúva, já no domingo, sai para fazer compras.
No mercado encontra com várias amigas, que perguntam:

- E aí? Que tal é o novo marido?

- Bom - responde ela -
não é tão instruído como o anterior, mas vem de uma família

maaaaaraaaaaaaavvviiiilllhhhooooooooosssaaaaa...

Nenhum comentário: